Pyladies Porto Alegre

Inscreva-se para receber avisos dos eventos por e-mail

* campo obrigatório

Formato do e-mail:


28 de Setembro de 2017 às 01:20

PyLadies na Python Sul

Nossa participação na Python Sul começou na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, onde, junto com PyLadies Caxias, fizemos uma oficina Django Girls para introduzir meninas e mulheres à programação com Python. Ficamos muitíssimo felizes de termos participantes tanto da região de Caxias do Sul quanto de outras querendo aprender a programar e a fazer um site. Contamos com voluntárias e voluntários que foram desde Porto Alegre até Caxias do Sul para ajudar esse evento ser um sucesso. Quer conferir como foi? Dê uma olhada nas fotos do evento, clicando na foto abaixo para ir para o álbum:

Participantes e treinadoras no Django Girls Caxias do Sul

Ficamos muito satisfeitas de vermos participantes do Django Girls participando da Python Sul (ou seria participantes da Python Sul no Django Girls? ^^) e conhecemos gurias espetaculares que compartilharam experiências conosco. Gostaríamos de dar um destaque especial para a Fernanda, que veio de Curitibanos (SC), participou do Django Girls e compartilhou em uma lightning talk como ela usa Python no seu trabalho como agrônoma.

A PythonSul também teve a honra de receber a Letícia Portela, do PyLadies Florianópolis como keynote falando sobre Python e ciência de dados. Em seguida, PyLadies Porto Alegre e Pyladies Caxias do Sul apresentaram palestra sobre... PyLadies! No link abaixo, você pode ver nossos slides:

No sábado, fizemos uma Lightning Talk convidando para a sprint do domingo - para ajudar a desenvolver o site PyLadies Caxias do Sul, que agora já está no ar!

Agradecemos muito a colaboração e participação de todas as pessoas na Python Sul. Vocês tornaram esse evento maravilhoso!

As fotos abaixo foram feitas pela maravilhosa Ariane Tomazzoni, que trabalhou incansavelmente durante toda Python Sul. Contatos: (54) 99130-2202 / ari.tomazzoni@hotmail.com

Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul, dando palestra. Slide projetado se lê 'PyLadies: mulheres ensinando (e aprendendo) a programar'.
Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul, dando palestra. Slide projetado mostra vários bonecos Ken de aparência idêntica, representando a 'diversidade de homens brancos' que só usam roupa diferente.
Foto em preto e branco, mostrando do palco da Python Sul Eliane, Claudia e Renata falando. Slide projetado mostra vários bonecos Ken de aparência idêntica, representando a 'diversidade de homens brancos' que só usam roupa diferente.
Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul, dando palestra. Slide projetado se lê 'E o que é o PyLadies?'.
Foco em Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul. Claudia falando.
Foco em Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul. Renata falando.
Claudia falando durante a palestra. Ao fundo, slide com foto da oficina que PyLadies Porto Alegre ofereceu no Instituto Federal
Mulher na plateia segurando microfone para fazer colocações.
Foco em Eliane, Claudia e Renata no palco da Python Sul. Eliane falando.
Na plateia, Letícia usando camiseta PyLadies, segura o microfone para se manifestar.
Na plateia, Mário, apoiador PyLadies, se manifesta no microfone.
Foto das PyLadies Ju Dantas e Bruna na palateia.
Registro final das três palestrantes juntas no palco da Python Sul.
Foto de todas pessoas que participaram da Python Sul, ao ar livre, com árvores ao fundo. Vestem camisetas brancas com o logo do evento.
Renata no palco com um computador e microfone, fazendo convite para sprint de criação do site PyLadies Caxias do Sul
Participantes do PyLadies que sentaram juntas na plateia, Claudia, Ju Dantas, Eliane, Bruna e Renata
Registro final da Python Sul, com pessoas participantes juntas no palco.
Registro final da Python Sul, novamente com todas pessoas participantes no palco, mas com fotógrafa aparecendo na selfie.
Participantes da sprint PyLadies Caxias do Sul, pessoas sentadas no auditório em circulo, com seus computadores.
Participantes da sprint PyLadies Caxias do Sul, reunidos no final para a foto.

Mais fotos da conferência você pode ver no álbum da Python Sul.

Até Florianópolis, 2018! o/